Clínica Geral
Prevenção: Instrução de higiene bucal e aplicação de flúor.
Exodontias: São as extrações dentárias.
Restaurações: Consiste em tratar e reconstituir dentes danificados por caries ou fraturas, devolvendo a forma e a função dos dentes.
Radiografias: Exame de imagem que auxilia o dentista no diagnóstico de doenças dos dentes e/ou ossos da face.
Profilaxia: É a limpeza das superfícies dos dentes realizada pelo dentista. Nessa limpeza é removida a placa bacteriana.
Aparelho Ortodôntico
A ortodôntia é a especialidade relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da evolução como foco o alinhamento dos dentes e maxilares para aperfeiçoar o sorriso e a saúde bucal das pessoas.
Dentes tortos sem encaixe correto podem ser difíceis de serem mantidos limpos e correm um risco maior de apresentar cárie e gengivite.
Protese
É a especialidade que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal.
A substituição de dentes faltantes melhorará a sua aparência e o seu sorriso. Sem o suporte da dentadura, os músculos faciais decaem, fazendo com que a pessoa pareça mais velha. As dentaduras podem auxiliar a comer e falar mais confortavelmente.
Implante Dentário
Um implante dentário é uma estrutura feita de titânio (como uma raiz do dente) que é posicionada cirurgicamente no osso maxilar abaixo da margem gengival que permite ao dentista montar dentes substitutos ou pontes para essa área.
Um implante não se solta como uma dentadura. Os implantes dentários também beneficiam a saúde bucal em geral, porque eles não têm que ser apoiados em outros dentes, como as pontes.
Cirurgia
- Exodontias: Extrações em geral incluído extrações de cisos e dentes inclusos.
- Frenectomia: Remoção de freios ligual e labial.
- Ulotomia: Consiste em uma incisão na gengiva para facilitar a erupção dentária.
- Ulectomia: É a remoção de formações anormais de tecido muco-gengival sobre dentes não completamente erupcionados.
- Aumento de coroa clínica: Cirurgia necessária para recuperar o espaço biológico periodontal.
Estetica
Enquanto a boca é uma parte pequena de nossa anatomia em geral, ela é preenchida por diversas partes, todas trabalhando juntas para ajudá-lo a comer, beber, falar e ter um sorriso radiante.
As principais partes são os incisivos , caninos, pré-molares, molares, coroas, linha da gengiva, raiz, esmalte, dentina e polpa.
Tratamento de Canal
O canal da raiz dentária é um tratamento para reparar e salvar dentes muito danificados ou infectados. O procedimento envolve a remoção da área danificada do dente (a polpa), limpeza e desinfecção e, em seguida, o preenchimento e selamento.
As causas comuns que afetam a polpa são dentes trincados, cárie profunda ou tratamento dental repetido na raiz ou trauma. O termo “canal da raiz” é proveniente da limpeza de canais dentro da raiz do dente.
Odontopediatria
É a área da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças, tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal dos bebês e crianças.
Embora a maioria dos bebês não tenha dentes até os seis meses de idade, o cuidado dental infantil é importante desde o início. Diversos cientistas recomendam uma visita inicial antes do primeiro aniversário da criança para garantir que os dentes e a gengivas estejam cuidados e limpos de forma correta.