ULTRASSONOGRAFIA
Ultrassom das Mamas
A ultrassonografia da mama é um exame que tem por finalidade analisar o tecido mamário e colher informações sobre lesões e nódulos de maneira mais precisa do que a mamografia, contudo não deve ser descartada. Importantíssimo para auxiliar a biópsia, ele deve ser feito em alguns casos específicos.
Recomendação: pacientes acima de 40 anos deverão trazer no dia do exame uma mamografia previamente realizada nos dois últimos anos e exames de ultrassom realizados anteriormente para comparações, caso seja necessário.Ultrassom da Região Cervical
O ultrassom é um método extremamente confiável, especialmente quando bem executado. Para análise dos tecidos moles como os da região cervical o ultrassom é recomendado. Se houvesse algum problema o seu pescoço certamente sairia o diagnóstico. Linfonodos aumentados são facilmente percebidos tanto por exame clínico quanto por ultrassonografia. Glândulas aumentadas ou com cistos também podem ser notados com facilidade, assim como tumores.
Ultrassom da Região Inguinal
A Ultrassonografia de Regiões Inguinais é um procedimento não invasivo, utilizado para avaliação, seguimento, diagnóstico e caracterização das alterações e/ou lesões que possam ocorrer nessa região, auxiliando, complementando e interagindo com outras especialidades médicas.
É um método que não utiliza nenhum tipo de radiação e não apresenta efeitos colaterais.
Ultrassom da Tireóide
Um ultrassom da tireóide é um método de imagem usado para observa-se a tireóide – uma glândula localizada na parte anterior do pescoço, e que regula o metabolismo.
Como este exame é feito? A ultrassonografia é um método indolor que usa ondas sonoras para gerar imagens do interior do corpo. O exame é feito geralmente no departamento de radiologia ou ultrassom.